POLÍTICA DA QUALIDADE
A Política da Qualidade representa toda a empresa e todos os colaboradores fazendo-nos trabalhar diariamente para:
> Garantir a satisfação plena dos clientes, assegurando produtos e serviços de qualidade, apostando sempre em boas práticas profissionais;
> Cumprir os requisitos regulamentares aplicáveis aos produtos comercializados.
> Desenvolver uma relação de parceria com os seus fornecedores de forma a manter uma permanente atualização em termos tecnológicos e de mercado;
> Oferecer um produto com qualidade e prestar um serviço eficaz, transparente, dentro dos prazos definidos e de acordo com os requisitos especificados
> Proporcionar um bom ambiente de trabalho aos colaboradores, fornecendo-lhes os meios, formação contínua e os recursos humanos necessários ao bom desempenho das tarefas inerentes às suas responsabilidades;
> Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.
De acordo com o definido no Manual da Qualidade - MS
A Fafstone assume o compromisso com altos padrões de qualidade e acredita firmemente que a qualidade deve envolver todos os colaboradores de toda a empresa. Sabemos que o nosso princípio fundador,"... ser a melhor empresa orientada para dar resposta ou superar as expectativas do cliente ...." é a razão do nosso sucesso.
A fim de acompanhar o ritmo de crescimento, e fornecer procedimentos consistentes em todos as áreas e projectos.
Conscientes que cada projecto aporta suas próprias necessidades especiais, adaptamos um plano de controlo de qualidade específico para cada projecto realizado. São abordados itens como documentação, execução, armazenamento de materiais, submissões, resultados, e não-conformidades. Procedimentos detalhados para teste e garantia de qualidade são ainda abordados como áreas de importância específica para cada projecto.
Compromisso com a qualidade.
Esforçamo-nos para criar o melhor valor para os nossos clientes, oferecendo os produtos mais confiáveis e eficazes para seus negócios.
ASSUMIMOS O COMPROMISSO DE:
• Monitorizar continuamente a qualidade dos nossos produtos por meio de inspecções diárias e auditorias periódicas internas e externas.
• Assegurar o cumprimento rigoroso das normas e especificações do produto.
• Avaliar regularmente a qualidade dos nossos produtos em relação às exigências dos nossos clientes e outros produtos no mercado e optimizar os nossos produtos em conformidade.
• Certificarmo-nos que os funcionários estão devidamente treinados sobre a importância das suas actividades para a concretização dos elevados padrões de desempenho de qualidade.
• Identificar e reduzir os riscos de incidentes de qualidade na nossa actividade.
• Garantir a melhoria contínua da gestão da qualidade na nossa actividade, através da definição e revisão de objectivos e metas mensuráveis.
• Verificação e revisão periódica do nosso Sistema de Gestão Integrado.
Muito antes das certificações ISO e OHSAS 18001 - 2007, sempre procuramos melhorar continuamente as práticas de Saúde, Segurança e Ambiente. Trabalhamos também para incorporar eficazmente as obrigações morais e legais de SSA para cada processo de trabalho.
Actuamos na premissa de que todos os acidentes são evitáveis e faremos todos os esforços necessários para identificar os riscos de SSA, e implementar medidas de controlo utilizando as três hierarquias de controlo de riscos, que são:
• Eliminação do risco, quando possível.
• Mitigação / minimização do risco através de substituição, controlo de engenharia e/ou isolamento.
• Quando o risco não pode ser eliminado ou minimizado a um nível aceitável, aplicamos controlo administrativo e PPE.
Temos orgulho em afirmar que as nossas conquistas actuais de SSA não são apenas dependentes da firmeza e persistência da administração no sentido de uma Política de Zero Acidentes, mas também dos esforços de todos os colaboradores em fazer da segurança uma responsabilidade de todos ser pró-activos na prevenção de incidentes.
São usadas recompensas e reconhecimento para motivar as nossas equipas em que certificados e prémios em dinheiro são atribuídos aos trabalhadores mais conscientes em SSA. Acreditamos que a base do nosso sucesso é o esforço colectivo de toda a equipa. Todas as falhas são tomadas como um desafio e tratadas com muita seriedade.
Acreditamos que os nossos visitantes, subcontratados, fornecedores e clientes são uma extensão da família FAFstone e sua integração no nosso sistema de SSA é essencial. A indução em SSA é obrigatória para todos. Temos o compromisso de educar e treinar cada colaborador em práticas seguras de trabalho. Ninguém pode ser instruído ou aconselhado a trabalhar em condições não seguras.
Cada funcionário tem o dever de denunciar actos/condições de insegurança no local de trabalho ou qualquer situação que possa prejudicar o meio ambiente e deve tomar medidas razoáveis para redução desses riscos. Para garantir a implementação de um sistema saudável de SSA, a equipa de segurança FAFstone realiza inspecções diárias, semanais e mensais, juntamente com consultores e equipas de gestão de projectos.
Acreditamos fortemente que ser pró-activo e proporcionar o apoio necessário e adequado são elementos essenciais para a nossa abordagem de SSA, que se traduz no salvamento de vidas, ganhos monetários, melhoria da imagem pública, respeito e reconhecimento. Escusado será dizer que as nossas taxas globais de "Gravidade e Incidentes" estão abaixo de qualquer estatística publicada.